A atividade dos cortadores de cana-de-açúcar estão enquadradas como rurais, é um trabalho árduo, pois é realizado manualmente e consequentemente leva o trabalhador a um desgaste físico intenso, com sobrecarga térmica devido longos período de exposição à radiações solares, também pode ocorrer LER (lesão por esforço repetitivo) e exposição à substâncias nocivas como fertilizantes e agrotóxicos, há alto risco de acidente por corte e com animais peçonhentos. Por estarem expostos a condições insalubres, e com muito tempo de atividade especial, essa classe tem direito à aposentadoria especial.
A Lei 9.032 de 1995 contempla
sobre a aposentadoria especial, em destaque são apresentados os requisitos para
comprovar a exposição à condição caracterizada como prejudicial à saúde, esse
faz parte do processo para solicitar o benefício. Antes de abril de 1995 era
necessário somente o enquadramento profissional, após essa data, passou a ser exigido
a comprovação através do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e do
LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho).
A Águia Previdência é uma empresa especializada na elaboração de laudo de aposentadoria especial para a profissão de cortadores de cana-de-açúcar. Apresentamos de forma contundente todos os riscos à saúde que esse profissional esteve exposto que fundamentam sua ação.
Nossos Engenheiros de Segurança do Trabalho elaboram o LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho) e PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), seguindo todos os requisitos normativos, procedendo de perícia técnica no local de trabalho, verificando todas as condições de trabalho e efetiva exposição dos contribuintes, que podem ser individuais ou empregados.
Não arrisque o nome de seu escritório, indique a Águia Previdência para seu cliente.
Águia Previdência a
parceria que faltava em seu escritório!